Os anúncios do Facebook são uma forma de publicidade direcionada que produz visibilidade, cliques e conversões a um custo reduzido, em comparação com o Google Adwords, por exemplo. Investir no Facebook Ads permite um retorno econômico considerável, ajudando seu negócio a alcançar um público específico, graças à grande margem de segmentação.
Essa é uma das ferramentas de publicidade mais eficazes para expandir negócios on-line atualmente. Os recursos disponíveis são únicos e isso explica por que milhões de pessoas estão usando. Mas, para ter sucesso nas campanhas, é preciso ter atenção a alguns detalhes que podem fazer toda a diferença. Por isso, separamos algumas dicas. Confira:
Quando você criar uma campanha pela primeira vez, o Facebook perguntará primeiro qual é o seu objetivo. Independentemente de você desejar visibilidade, reconhecimento ou contatos, sempre aproveite as metas de conversão de suas campanhas.
Para trabalhar com metas de conversão externas ao Facebook, você precisa configurar corretamente um sistema de rastreamento de conversão. Mesmo que leve algum tempo, essa abordagem permitirá que suas campanhas tenham um desempenho muito melhor.
Quando você otimiza uma campanha, acaba trabalhando na mudança dos criativos da campanha para não “cansar” o seu público, tentando estimulá-lo com novas imagens e novos apelos à ação. Se você tiver que editar seus anúncios, sugerimos que sempre duplique os criativos usando a função “Mostrar reações, comentários e compartilhamentos existentes em novos anúncios” – isso envolve marcar uma caixa de seleção especial onde você vai para duplicar a sua inserção.
Uma forma ainda mais eficaz de realizar testes, além de criar anúncios, é o recurso de criativos dinâmicos do Facebook. Se você nunca experimentou, recomendamos que faça isso em suas próximas ações. Criativos dinâmicos são anúncios que permitem inserir várias imagens, vídeos, textos, títulos, descrições, links e botões de call to action em um único anúncio.
O Facebook combina esses elementos para criar diferentes anúncios que serão exibidos em rotação para o seu público. Com o tempo, o algoritmo tende a mostrar combinações de criativos com o melhor desempenho.
Se, por um lado, a Inteligência Artificial do Facebook é capaz de dar uma grande ajuda (por exemplo, com a Criatividade Dinâmica que citamos anteriormente), por outro lado, deixar tudo nas mãos dos algoritmos pode ser penalizador em vários aspectos. Então, para sempre manter o controle de seus anúncios, organize e segmente suas campanhas ou grupos de anúncios testando diferentes opções.
Para campanhas de sucesso, aproveite ao máximo a função de públicos semelhantes do Facebook. Graças a ela, é possível criar novos públicos a partir de públicos de diversos tipos.
Alguns exemplos de públicos-alvo semelhantes que sugerimos que você tente são pessoas que:
Essas são algumas dicas que podem te ajudar a ter campanhas de sucesso no Facebook Ads. Para ficar por dentro de tudo que há de mais novo no mundo digital, acesse nosso site e acompanhe nossas publicações. E, se tiver dúvidas ou precisar de consultoria, entre em contato.