Em novembro, os preparativos para aproveitar a Black Friday movimentam o comércio aqui no Brasil. Como a pandemia está fazendo as pessoas terem que adaptar seus hábitos de compras, o papel do e-commerce é ainda maior, e lojas virtuais devem saber como ter mais destaque nos buscadores para que não passem despercebidas por seus consumidores em potencial. Por isso, é indispensável saber como usar o SEO a seu favor para melhores resultados na Black Friday.
Neste ano, a data cai no dia 27 de novembro, pois é a sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) nos Estados Unidos. É quando pessoas procuram lojas, físicas ou virtuais, para encontrar grandes descontos.
As dicas de Search Engine Optimization (SEO) que separamos valem para 2020 e também para outros anos. Mas, antes, é importante ressaltar que o faturamento do varejo digital teve um aumento de 56,8% de janeiro a agosto, em comparação com o ano passado. Isso reflete o impacto do novo Coronavírus na forma como as pessoas adquirem produtos.
Como as pesquisas em sites de busca são a fonte de informação para muitos compradores em potencial, focar no SEO é indispensável. As pessoas recorrem a eles para achar os melhores descontos e as oportunidades mais imperdíveis. Mesmo que você recorra a campanhas pagas no Google Ads para se destacar nas pesquisas, o melhor negócio ainda é garantir resultados orgânicos – e gratuitos – a partir de um bom SEO, gerando uma conversão mais significativa.
Para uma melhor otimização dos resultados nas buscas on-line, é necessário posicionar no Google os produtos voltados para a Black Friday. Como? Trabalhe palavras-chave e conteúdos capazes de aumentar suas vendas durante o período de descontos. É fundamental permitir que os usuários encontrem tudo o que precisam para a realização da contra, sem deixar nenhuma informação importante de fora.
Além disso, lembre-se de transmitir segurança, pois nem todo mundo se sente confortável e alguns ficam suspeitos diante de promoções chamativas em novembro. E não se esqueça de corrigir qualquer falha existente no seu site, pois elas podem atrapalhar as aquisições.
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