Você sabe como as mídias digitais podem impulsionar seus resultados? A presença nesse tipo de plataforma pode trazer vários benefícios para empresas, como a divulgação da marca, o contato mais próximo e rápido com o cliente, e muito mais. Porém, a gestão errada pode trazer resultados insatisfatórios, inclusive comprometer a sua marca de maneira irreparável, dependendo do problema.
Se você tem interesse em criar o perfil da sua empresa na internet, o primeiro passo é o planejamento. É importante fazer uma análise dos tipos de mídias digitais disponíveis, avaliar como a sua empresa trabalha e por qual conteúdo os seus clientes podem se interessar.
As mídias digitais são uma ferramenta: elas não fazem nada sozinhas. Porém, dependendo da sua capacidade de gerar conteúdo de interesse, e usando a maneira correta de engajar e divulgar a sua marca, essa ferramenta com certeza irá render ótimos resultados para sua empresa.
Abaixo listamos os principais tipos de mídias digitais e como elas podem ser utilizadas para impulsionar os resultados da sua empresa.
Hoje é muito comum as pessoas ficarem sabendo de alguma empresa a partir de curtidas e compartilhamentos em redes sociais, não é mesmo? Muitos usuários que precisam de um produto ou serviço recorrem a perfis corporativos para se informar sobre o que buscam. Por isso, sua empresa também deve estar lá.
Em questão de minutos, sua presença nas redes sociais determina se sua companhia será considerada para o consumo por esse potencial cliente, ou não. Além disso, perfis no Instagram, LinkedIn e outras plataformas desse tipo te na divulgação, fazendo com que a sua empresa fique mais perto do cliente, sendo necessário apenas um clique para uma interação mais profunda.
Mesmo que você use perfis em redes sociais de maneira correta, ainda assim o limite de caracteres requer que você direcione alguns conteúdos para outra página, onde os usuários podem encontrar informações mais completas. É aí que entram sites, que podem ser usados para e-commerce, por exemplo.
Nele, também é possível aproveitar um espaço para um blog, onde dá para fornecer conteúdos mais aprofundados, sempre direcionando para sua página de contato, a fim de garantir conversões ao fim da leitura.
Por sua vez, o e-mail marketing é usado de maneira mais direcionada, pois exige que você tenha o endereço de e-mail fornecido pelo cliente para manter um contato com eles. Por isso, é importante ter uma lista de contatos com as informações de clientes e de potenciais pessoas que possam se interessar pelo que seu negócio oferece. Além disso, é uma forma de divulgar um novo post no blog, uma promoção de um produto ou serviço, entre outros conteúdos.
Como vimos, quando utilizadas da maneira correta, as mídias sociais só melhoram o contato e atendimento com o cliente, a divulgação da sua marca e o impulsionamento dos seus resultados. Quer saber como aplicar essas dicas na prática em benefício da sua empresa? Entre em contato com a gente!